Sobre Educaralberto

Espaço de partilha sobre Educação. Aqui farei referência aos mais variados aspectos de formação pessoal. Desde religião à instrução e ensino - Nasceu na minha Licenciatura de Educação.

domingo, 19 de julho de 2015

Educação em Portugal é “muito teórica”

Jaime Carvalho e Silva, professor da Universidade de Coimbra, diz que é preciso monitorizar sistema de ensino para fazer planos e reformas.
20150719_01O docente universitário e especialista em ensino da matemática Jaime Carvalho e Silva considerou hoje em Coimbra que a educação em Portugal é “muito teórica”, com demasiados exames, pouco flexível e com um sistema feito “à base do remendismo”.
Em Portugal, “não há planos, nem há ideias. As medidas são tomadas de forma avulsa, sem que haja uma visão global das competências que um aluno deve ter no fim do ensino secundário”, disse à agência Lusa Jaime Carvalho e Silva, coordenador do projeto de investigação “Comparação dos exames nacionais em Portugal com os de 12 outros países”.

Continuar a ler em:  http://apeecastanheira.pt/educacao/educacao-em-portugal-e-teorica-com-muitos-exames-e-pouco-flexivel/


Sem comentários:

Enviar um comentário